quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Profissionais do Rodeio falam sobre a importância do Selo Rodeio Legal, conquistado pelo Rodeio de Indaiatuba 2011




Essa certificação traz credibilidade para esse grande evento Rodeio de Indaiatuba 2011, que se tornou o primeiro rodeio do Brasil a conquistar o selo de qualidade garantindo bem-estar animal, atendendo as normativas das Leis.
O Selo Rodeio Legal, “O seu Rodeio dentro da Lei”, foi desenvolvido pela Confederação Nacional de Rodeio- CNAR, por meio do seu Comitê de Segurança e Bem- estar Animal. Este Selo trouxe uma maior confiança para os profissionais das arenas, em termos de comprovação da qualidade dos eventos.
Veja a opinião de alguns profissionais de rodeio:
Mauro Brosco, juiz de rodeio, desabafa “É uma proteção que nós vamos ter, porque não tem ninguém que olhe por nós. (...) Eu venho aqui defender meu pão de cada dia, os tropeiros, os peões, mas e os animais?! Eles precisam de alguém que olhe por eles e é o caso do Selo  Rodeio Legal”.
Billy Joe, salva-vidas, comemora: “O Rodeio se profissionalizando cada vez mais e a galera cuidando bem, o que acontece: acaba com esse negócio de as Associações Protetoras dos Animais quererem barrar o Rodeio. Com o Selo Verde do Rodeio vai crescer cada vez mais!”
A certificação Rodeio Legal, o seu rodeio dentro da lei, também traz uma nova perspectiva para o campo veterinário.
Dra Soledad C. Orives, veterinária, comenta: ”Eu acho este Selo super interessante porque nós ainda não temos uma padronização de profissionais em todo o segmento do Rodeio, principalmente na área de medicina veterinária, então ainda vemos muitas falhas. Creio que estando junto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, um órgão que rege legislações, vai fazer a coisa fluir.”
Marinho Benassi, locutor de rodeio diz, que “Além de melhorar as questões de qualidade do trabalho, o Selo Rodeio Legal pode trazer boas parcerias para o Rodeio. O bem – estar animal hoje é a maior preocupação do Rodeio Brasileiro, porque nós temos muitos grandes patrocinadores que deixam de patrocinar eventos com animais devidos às Ongs, então o selo verde veio para mostrar que não existem maus- tratos.”, observa o locutor.
Siderley Clein, a voz padrão do rodeio, comemora “Vamos juntos nessa causa maravilhosa. Creio que todos ganham com o Selo Rodeio Legal.” O Selo de qualidade do Rodeio está tendo uma grande aceitação por parte de todos os profissionais das arenas.
Adriano Brosco,  juiz de rodeio, comenta: “Estou de pleno acordo, apoiando no que precisar. (...) Temos que esperar que todas as outras festas e entidades direcionadas que adotem esse novo modelo que vai servir para melhorar o Rodeio cada vez mais!”. É a CNAR trabalhando para o Rodeio e o Rodeio apoiando a CNAR.
fonte/Revista Rodeo Country
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...